top of page
  • José Leonídio

Pílulas Literárias #244 - Conversa

Nada é mais salutar do que uma conversa aberta, em campo neutro.


O antigo papa de botequim, sem hora marcada, sem tempo definido, quantas arestas foram quebradas, não pelos valores etílicos e, sim, por quererem achar um denominador comum?


O campo neutro elimina lembranças e permite enxergar na frente e não se ancorar no que passou.


Todo esse universo onde só no fim o entendimento acontecia se perdeu na velocidade dos bytes.


Tudo hoje se resume a troca de mensagens frias, escudadas no " preciso do meu tempo". Alguns segundos ou minutos não nos trazem a resposta ou o diagnóstico da questão que se apresenta.


Inúmeras situações seriam resolvidas se o Doutor Tempo fosse o mediador do encontro, mas gastar o tempo na resolução de conflitos é abrir mão do supérfluo que nos espera.


Aumenta dia a dia o número de mudos e moucos, ninguém fala ou conversa com quem está próximo, preferem a frieza das mensagens pelas redes sociais.


Estamos frente a uma epidemia de autistas sociais, com as pessoas se isolando no seu microcosmos e de lá não saem para nada.


Dizem os entendidos que os relacionamentos virão com um adendo: válido por xx meses ou anos, podendo ou não ser renovado.


Tenham um bom dia.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pílulas Literárias #246 - Prazer

As palavras vão tomando novos sentidos, com o passar dos anos, dos séculos. Um exemplo é a palavra Prazer, que, na sua origem latina “Placere”, remetia-se a: “aceito”, “querido”, que, por sua vez, es

Pílulas Literárias #245 - Encontro

Existem duas formas distintas e antagônicas no sentido da palavra encontro. Se usamos como direcionamento, a preposição "a", acrescida do artigo "o" , ou seja, "ao encontro", não existem barreiras que

Pílulas Literárias #244 - Diálogo

Como é saudável iniciar a semana através do DIÁLOGO, nem que seja na troca de saudações, num simples bom dia, boa semana, recíprocos, porém, com sentimento e calor nas palavras. DIÁLOGO, palavra greg

bottom of page