Dezembro, janeiro, fevereiro. Três meses, que, como se diz habitualmente, tem gosto de “quero mais”.
Meses nos quais a alegria está exposta em cada olhar, nos sorrisos, meses em que se vive intensamente cada dia. Natal, Réveillon e que tem seu auge na exaltação coletiva maior, o Carnaval, que é um período em que o sol do verão parece também querer participar, e o faz nos iluminando e energizando.
Tudo tem princípio, meio e fim e a principal semana do do reinado de Momo, também marca o fim deste período.
É hora de começar tudo de novo. Dizem que o ano verdadeiro inicia-se nesta segunda feira, ainda com o chão atapetado de confetes e serpentinas e, na teimosia dos glitters, que insistem em testemunhar e o folião que existe em cada um de nós.
Engana-se quem pensa que é um reinício porque nada será igual. O que ficou para trás não volta. Não é um recomeço, é continuar a subir a escada da vida, com novos valores, novas visões, novos relacionamentos. A fantasia que nos dominou nestes meses, desfez-se. Não voltamos ao primeiro degrau, continuaremos de onde paramos.
O período que terminou, coloriu o horizonte à nossa frente e a certeza de que somos capazes. É hora de mergulhar no futuro à nossa frente, até que um novo dezembro nos abrace novamente.
Tenham uma semana de muita luz e brilho.
Commentaires