Numa certa ocasião ouvi a expressão “O PRAZER DO PRAZER”, como se pudesse haver alguma coisa superior à satisfação de realizar ou conquistar o que tanto se deseja. Achei a expressão um pleonasmo, mas, com o passar do tempo, comecei a entender o que continha aquela citação.
Quando se quer alguma coisa, existem formas de desejá-la. A conquista momentânea nos leva à satisfação imediata, porém, aquela pela qual lutamos, a que envidamos todos os esforços para conseguir e a cada dia que passa percebemos estar cada vez mais perto, que faz nossa ansiedade aumentar e o prazer contido, ao conquistar cada degrau de nosso objetivo, nos move a ir mais longe, ao prazer maior: o PRAZER DO PRAZER.
Realizações rápidas nos permitem deleites dos quais logo nos esqueceremos. Quando conquistamos com nossos esforços o que tanto pleiteávamos, a recompensa é muito maior e nunca mais a esqueceremos.
Acho que hoje entendo o que a expressão queria dizer, ou seja, satisfazer a si próprio, porque somente nós podemos nos proporcionar o PRAZER DO PRAZER, transformando nossas utopias em sonhos, e nossos sonhos em realidade.
Acredite no que você é capaz, porque, "não sabendo que era impossível, foi lá e fez"
Opmerkingen