top of page
  • José Leonídio

Pílulas Literárias #202 - Sintonia

Estar em sintonia com alguém significa estar harmonizado, na mesma frequência.


Sintonia é uma palavra de origem grega que, literalmente, quer dizer estirado junto.


Estirado aqui, no sentido de estirão, caminho. Quando temos os mesmos objetivos de quem está a nosso lado, caminhamos juntos em nossos projetos de vida, ou seja, é um exemplo de interação de metas e pensamentos.


Por mais individuais que sejamos, em diversos momentos, temos os mesmos ideais, objetivos similares, embora com pequenas diferenças inerentes com a nossa formação e singularidade.


Somos uma árvore com raiz e tronco comum, o que nos difere são os galhos, cada qual de uma forma, com mais ou menos folhas, flores e frutos.


Viver em harmonia é uma forma de encontrar a paz interior. Não se consegue alcançar o que se deseja, se não alcançamos nossa paz interior.


É importante resolvermos nossas dúvidas e questionamentos próprios.


É de dentro para fora que caminharemos na mesma frequência e que encontraremos a sintonia, a harmonia que tanto almejamos.


Tenham um dia em sintonia com quem está em seu entorno. Talvez ele precise mais de você do que você dele.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pílulas Literárias #246 - Prazer

As palavras vão tomando novos sentidos, com o passar dos anos, dos séculos. Um exemplo é a palavra Prazer, que, na sua origem latina “Placere”, remetia-se a: “aceito”, “querido”, que, por sua vez, es

Pílulas Literárias #245 - Encontro

Existem duas formas distintas e antagônicas no sentido da palavra encontro. Se usamos como direcionamento, a preposição "a", acrescida do artigo "o" , ou seja, "ao encontro", não existem barreiras que

Pílulas Literárias #244 - Conversa

Nada é mais salutar do que uma conversa aberta, em campo neutro. O antigo papa de botequim, sem hora marcada, sem tempo definido, quantas arestas foram quebradas, não pelos valores etílicos e, sim, po

Commentaires


bottom of page